Parceiros

Mensagem do patrocinador

A maior floresta tropical do mundo se revela em toda a sua exuberância, delicadeza e diversidade de simbolismos, vidas e texturas àqueles que percorrem os caminhos da exposição digital “Fruturos – Tempos Amazônicos”. Nela, estão registrados traços milenares, atuais, e os que ainda estão por vir. Na floresta, representada sob múltiplas perspectivas, o tempo pertence ao instante.

No balanço das águas de seus rios e igarapés, encontramos os povos originários e suas tradições. Neste percurso, somos convidados a refletir sobre as influências dessas culturas em nossas vidas: o quanto resistimos ou nos permitimos ser transformados por elas; e desaguamos no encontro entre saberes tradicionais e a Ciência.

A Vale e o Instituto Cultural Vale têm a imensa alegria de ser parte desta união entre tempos amazônicos: em exposição no Museu do Amanhã, que, agora, chega ao ambiente digital, e nas ações que a empresa realiza, há mais de três décadas para contribuir com a preservação da Amazônia, fomentar a bioeconomia e investir em pesquisas para escalar iniciativas que valorizem e respeitem a floresta em pé, os saberes e fazeres de seu povo.

Que essa viagem nos tempos, sons e cores da floresta, orientada pela visão de instituições que abraçam o desenvolvimento sustentável, inspire novas reflexões sobre nossa relação com o planeta. E que dela retornemos prontos para mudanças que possam se traduzir em mais cuidado com o ambiente que nos cerca e que nos acolhe desde sempre e daqui para frente.

Boa visita!

MARIA LUIZA PAIVA, Vice-Presidente Executiva de Sustentabilidade da Vale
HUGO BARRETO, Diretor Presidente do Instituto Cultural Vale

patrocínio master

concepção e realização

parceiros de conteúdo

realização

apoio