Página inicial da Exposição Fruturos Logotipo exposição Fruturos - Tempos Amazônicos

A exposição temporária que estreou em dezembro de 2021, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, agora pode ser visitada de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Navegue pelos diferentes tempos da Amazônia por meio do tour virtual 360º e conheça mais sobre os povos da floresta em conteúdos exclusivos, incluindo materiais educativos voltados para estudantes a partir de 3 anos.

role para explorar mais

Apresentação

"Fruturos - Tempos Amazônicos"

Tudo na Amazônia impressiona. Região mega biodiversa, com milhares de espécies presentes em oito países e um território, ocupando mais da metade do Brasil. Mais de 30 milhões de pessoas habitam o bioma, uma população tão diversa quanto as paisagens da floresta. Há muitas Amazônias, plenas de vida e potência. E são várias as camadas temporais que se sobrepõem na região.

ver mais sobre a exposição

Conteúdo Educativo

Com propostas para diferentes faixas etárias, preparamos uma viagem no ritmo do carimbó para visitar os valores e questionamentos presentes nos seis eixos da exposição.

acessar conteúdo educativo

Parceiros

Mensagem do patrocinador

A maior floresta tropical do mundo se revela em toda a sua exuberância, delicadeza e diversidade de simbolismos, vidas e texturas àqueles que percorrem os caminhos da exposição digital “Fruturos – Tempos Amazônicos”. Nela, estão registrados traços milenares, atuais, e os que ainda estão por vir. Na floresta, representada sob múltiplas perspectivas, o tempo pertence ao instante.

Ler mais

patrocínio master

concepção e realização

parceiros de conteúdo

realização

apoio